Fábrica de Ferraris e Lamborghinis falsas é descoberta pela polícia em SP

Os acusados, chegam a exibir matérias e fotos em redes sociais propondo a venda dos automóveis

Na 'fábrica, eram produzidas réplicas de Ferraris e Lamborghinis


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo encontraram hoje uma fabricação de carcaças falsas de carros de luxo em um espaço na Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo. Foram apreendidas réplicas de Ferraris e Lamborghinis. A denúncia sobre a "fábrica de carrões" chegou à polícia por meio do escritório de advocacia que representa as marcas Ferrari e Lamborghini no Brasil. Três supostos responsáveis pela produção prestaram esclarecimentos. Ninguém foi preso.

o delegado da 1ª delegacia Anti Pirataria, Wagner Carrasco, responsável pelo caso, disse que os responsáveis fabricavam a carcaça dos carros de luxo em uma empresa de design, que não teve seu nome revelado. Eles pegavam um carro qualquer e colocavam toda a parte interna desse veículo dentro da réplica de luxo.

Carrasco afirma que os carros eram utilizados para venda ou mesmo para aluguel de eventos e que o ato se enquadra como crime contra o desenho industrial, previsto no artigo 187 da Constituição. A pena para esse tipo de crime é de três meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa de valor estipulado pelo juiz que julgar o caso.

À polícia, os envolvidos apenas negaram as acusações. Eles ainda não possuem advogado constituído e, segundo Carrasco, não há possibilidade de envolvimento deles com facções criminosas. Os acusados, segundo o Deic, chegam a exibir matérias e fotos em redes sociais dos veículos, propondo a venda dos automóveis.  Foi instaurado um inquérito para apurar o caso, e todo o material apreendido será investigado pela Polícia Civil.

Três acusados prestaram esclarecimentos à polícia.



Com informações do Uol Notícias

Nenhum comentário