Deputado será indicado por base do governo para julgar contas do governo

Max Russi será indicado por base governista na AL para TCE

Deputado estadual Maxi Russi - Imagens de arquivo.

O deputado estadual Max Russi (PSB) será indicado pelo bloco governista para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação é do também deputado estadual Silvio Favero (PSL), que faz parte do maior bloco da Assembleia Legislativa (AL).

Mesmo com a indicação, outro membro da Assembleia está oficializado na disputa: o deputado Guilherme Maluf (PSDB),  indicado pelo deputado Nininho (PSD).

Max Russi tem afinidades com o governador Mauro Mendes de longas épocas, chegando a pertencerem juntos a mesma sigla (PSB), partido que Mauro só saiu por desavenças com Valtenir, que em seguida tornou-se aliado de Mauro nas eleições 2018

A disputa pela vaga de conselheiro do TCE ganhou mais alguns dias, com a prorrogação para a indicação de nomes para concorrer à vaga até a próxima terça-feira (19). O prazo inicial acabava nesta quinta-feira (14), mas por causa de um requerimento da deputada Janaína Riva (MDB), que tinha várias assinaturas, foi adiado.

Segundo Favero, o bloco governista estava dividido entre 3 nomes, mas acabaram fechando em Max Russi. “Vamos votar com Max, é o conselheiro que a bancada vai indicar. Estávamos entre 3 nomes: o Max, Guilherme [Maluf] e Sebastião Rezende”.

Além de Max e Maluf, um nome de fora do parlamento foi indicado pelo deputado Wilson Santos (PSDB) na sessão de quarta-feira (13): o contador Luiz Mário Barros.

Outro nome que pode ser indicado é do juiz de Várzea Grande Eduardo Calmon, que se reuniu essa semana com o deputado Elizeu Nascimento. Em seu Facebook Elizeu disse que o juiz tem perfil para a vaga, mas que está recebendo “todos os pretensos candidatos à vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, ouvindo e dialogando”.



Com informações do GD, complementação Digoreste News



Nenhum comentário