Bicho pegou - Deflagrada operação contra supostas fraudes nas gestão Mauro e Emanuel
OPERAÇÃO IPPON
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (27), a Operação Ippon, para combater supostas fraudes na Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e um na sede da Secretaria.
De acordo com as investigações, a fraude envolve um esquema que teria se iniciado no ano de 2014, ainda durante a gestão do ex-prefeito e governador eleito Mauro Mendes (DEM), seguindo até o ano de 2017, já na gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
Os recursos da Pasta deveriam ser usados para projetos de artes marciais com crianças carentes por meio de recursos entre a Prefeitura e o Instituto Mato-Grossense de Artes, Cultura e Desporto.
Porém, as investigações apontam para supostos desvios dos recursos repassados pelo Município.
Segundo a Polícia Civil, o dinheiro desviado estaria sendo usado para atender interesses pessoais, mediante a utilização de notas fiscais fraudulentas para justificação do uso das verbas públicas.
Nome da operação
A Operação Ippon recebeu esse nome em alusão à expressão utilizada no judô para classificar um golpe como perfeito.
Outro lado
A assessoria de imprensa do prefeito Emanuel Pinheiro informou que ele ainda não foi notificado e não sabe de todos os detalhes da operação, mas que está colaborando para que sejam dadas todas as informações necessárias à Polícia Civil.
Ele diz que orientou o secretário da Pasta, Wilton Coelho, e os demais funcionários para colaborarem com as buscas realizadas.
Com informações do MT Mais Notícias
Nenhum comentário