Crescimento de Selma Arruda deve coloca-la em primeiro no Senado

Enquanto Jayme é o mais rejeitado, Selma é a menos rejeitada


    Cuiabá-MT, 03 de outubro de 2018    


Apesar da exposição negativa, com enxurrada de acusações promovidas por adversários e desafetos, a ex-juíza Selma Arruda (PSL) deu um salto e passa a ser, neste momento, a segunda opção de voto ao Senado, segundo as intenções de voto, crescimento esse que, se mantendo até domingo, pode levar Selma até mesmo a passar Jayme Campos e se tornar a mais votada do estado.

Margem de erro 

Quatro pesquisas divulgadas nesta semana – Vetor, Voice, Band e Gazeta Dados, revelam o crescimento da candidatura da ex-magistrada ao Senado Federal.. 

Os principais adversários de Selma na corrida ao Senado são o Procurador Mauro (Psol) e o deputado Nilson Leitão (PSDB). Ambos, no entanto, registram oscilações e vem perdendo pontos na reta final, enquanto a ex-juíza cresce. 


Arrancada 

A Band aponta Selma com 26% das intenções contra 21% de Leitão. No Voice, a ex-juíza tem 20% contra 19% do tucano. Em todas essas pesquisas, o líder é Jayme Campos (DEM), embora tenha caído nas intenções de voto e é, segundo todas as pesquisas, o candidato mais rejeitado.  


Queda 

“Fenômeno” em todas as eleições das quais participa, o Procurador Mauro começa a oscilar. Segundo o Vetor, ele tem 14%; no Gazeta Dados, 17%. No Voice e na Band, ele não aparece entre os quatro primeiros. 


Rejeição 

O Voice revela um dado curioso: Jaime é o mais rejeitado, com 11%. Depois, vêm Leitão, com 7%; Procurador Mauro, com 3%; e Selma Arruda a menos rejeitada, com 2%. O instituto disse ter entrevistado 812 eleitores, em 30 cidades. 

Num medidor feito pelo Digoreste News, somando e dividindo todas as pesquisas, levando em conta o índice de rejeição e considerando o desenvolvimento dos candidatos nas redes sociais, o Digoreste News adianta que a ex-Juíza deverá chegar daqui a 4 dias, a frente de Jayme Campos, vindo a ser mais votada do estado; Viver, ver e conferir...



  Por: Redação Digoreste News  


Nenhum comentário