Mauro Mendes foge de debater com Taques na TVCA
Candidato do DEM, aliado de Bezerra, da família Campos e de dois deputados que foram presos, só fez pergunta ao nanico do PSOL
Pedro Taques, Mauro Mendes, Moisés Franz e Wellington Fagundes durante debate conduzido pelo jornalista Elias Neto, na TVCA, nesta terça (02)
O último debate televisivo entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso, realizado na noite desta terça (02), pela TV Centro América, foi engessado pelas regras e pelo candidato Mauro Mendes, que fugiu de debater com os principais concorrentes, Pedro Taques e Wellington Fagundes, realizando 3 perguntas que tinha direito ao nanico Moisés Franz, do PSOL.
A 4 dias do primeiro turno das eleições, Mauro Mendes (DEM) perdeu a oportunidade de se mostrar preparado para governar o estado, ao se acovardar e fugir de debater temas importantes para o futuro do estado. Mauro chegou a usar o debate que polarizou com Moisés, para atacar os candidatos que não participavam diretamente da discussão, feitos que levaram Pedro Taques e Wellington Fagundes pedir direito de resposta, o que dificilmente a TV Centro América permite.
Moisés Franz (Psol), atirou por todos os lados, tentando imprimir a imagem de o novo na política mato-grossense. Arthur Nogueira (Rede), por sua vez, ficou de fora do programa, pelo fato de seu partido não ter a representatividade mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional.
Candidato à reeleição, Taques acabou sendo evitado pelos seus principais adversários. Sempre que foi questionado no debate que durou pouco mais de 2h, foi de Moisés a iniciativa do questionamento, visto que tanto Mauro quanto Wellington foram receosos em perguntar ao governador, que sempre quando interrogado, ocupa bem sua fala para expor obras e ações realizadas no seu governo, e compara o passado de políticos aliados de Mauro e Wellington, mais precisamente Mauro Mendes que tem apoio do MDB de Silval, sem contar que Mendes é sócio do ex-governador Silval, que foi preso durante 2 anos por sugar dos cofres públicos mais de um bilhão de reais, segundo ele mesmo confessou em delação premiada a justiça federal, assim como confessou a sociedade com Mauro Mendes.
Taques durante o programa, reforçou que diferente de Mauro Mendes quando Prefeito de Cuiabá, respeitou as progressões de carreira dos servidores estaduais.
Taques relembra o decreto de Mauro em janeiro de 2016, quando suspendeu as promoções, progressões e reenquadramentos dos servidores municipais, momento inclusive que não havia crise no Brasil.
Mauro acusou Wellington de ser réu no Supremo Tribunal Federal em ação criminal derivada da Operação Sanguessuga, porém se esqueceu que ele responde a um número de processos até maior do que Wellington, como lembrou Moisés Franz, os envolvimentos de Mauro Mendes em dois casos que fizeram dois Juízes perderem a magistratura, sendo aposentados compulsoriamente por terem favorecido Mauro Mendes, que segundo processos na Justiça, deu aos Juízes dinheiro e apartamento em troca do favorecimento.
Após fugir do enfrentamento com Taques, passado o susto, Mauro sentiu-se mal e foi levado ao Hospital Santa Rosa e liberado após fazer exames.
Mauro Mendes e Wellington Fagundes aparecem nos aplicativos de Corrupção, enquanto Pedro Taques é o único entre os 3 que não responde processos na Justiça, veja pesquisa nos aplicativos abaixo:
Contra TAQUES não foi detectado processos na Justiça.
Contra Mauro Mendes foi detectado processo na Justiça
Contra WELLINGTON foi detectado processos na Justiça
Nenhum comentário