Por fracasso em número de manifestantes, CUT e PT apela para violência.

Greve nacional foi um fracasso. CUT e PT apelam para atos isolados de violência


O que era para ser uma “greve geral”, em nível nacional, acabou se tornando um espetáculo de atos isolados de muita baderna e violência. Em muitas cidades brasileiras nem mesmo se sentiu os efeitos da tal greve, e os atos se concentram mais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Vários trabalhadores que estavam a caminho do trabalho, foram agredidos fisicamente por vândalos trajados de vermelho, em aeroportos, terminais rodoviários, ferroviários e logradouros.
Os agressores, sempre empunhando bandeiras, cartazes e faixas da CUT, partem contra o princípio que pregam: "Luta pelos Trabalhadores", uma luta física, de agressões e vandalismos. Em algumas cidades como São Paulo, Brasilia e RJ, atearam fogo em veículos e fecharam avenidas e ruas com pneu's em chamas, isso pela falta de número de participantes.

O Bloguista Anselmo Negromante que foi filiado ao PT, disse em seu blog que os atos de violência são feitos para encobrir o pequeno número de pessoas que foram aos manifestos, e que na verdade, a grande luta não é pelos trabalhadores, e sim, contra a proposta que retira a obrigação do trabalhador em contribuir com os sindicatos, ou seja: A luta real é em prol dos sindicatos.

Nenhum comentário