Pesquisa divulgada hoje (4) mostra que Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno

Na medida em que aproximam as definições, presidente tem visto sua liderança despencar e seus adversários crescerem.


 Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026 

Pré-candidato à reeleição em 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria dificuldades para se manter no cargo disputando contra os principais adversários da direita bolsonarista. Uma pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quarta-feira, 4, indica cenário de empate técnico em eventual segundo turno entre o petista e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) ou Michelle Bolsonaro (PL-DF).

De acordo com o levantamento, Lula teria 45,8% dos votos no segundo turno contra 41,1% de Flávio Bolsonaro. Se enfrentasse Tarcísio de Freitas, o atual presidente ficaria com 44,7% ante 42,2% do governador de São Paulo. Já em embate direto contra Michelle Bolsonaro, o petista pontuaria 45% nas urnas, enquanto a ex-primeira levaria 40,7% do eleitorado — os três cenários configuram empate técnico dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais (pp). 


A pesquisa Meio/Ideia ouviu 1.500 eleitores entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2026. O intervalo de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,5 pontos percentuais (pp), para mais ou para menos. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-08425/2026-BRASIL. 

Nenhum comentário