Pesquisa: 75% não aprovam a forma que o presidente governa o país
Instituto ouviu 2.020 eleitores em todo o país entre os dias 21 e 24 de outubro; margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Para 75% dos brasileiros, o próximo presidente do Brasil deveria mudar a forma de governar o país. É o que mostra um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (28).
O percentual considera aqueles que acham que o líder deveria mudar totalmente, bastante ou pouco a atual forma de se administrar o país.
Os entrevistados foram questionados com quatro opções sobre o que gostariam de quem fosse eleito presidente. Os resultados foram:
- 28,9% gostariam que o eleito mudasse totalmente a atual forma de governar o Brasil
- 29,0% gostariam que o eleito mudasse bastante coisa na atual forma de governar o Brasil
- 17,1% gostariam que o eleito fizesse poucas mudanças na atual forma de governar o Brasil
- 23,0% gostariam que o eleito desse total continuidade a atual forma de governar o Brasil
- Outros 2,0% não souberam ou não opinaram.
O instituto ouviu 2.020 eleitores em todo o país entre os dias 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Um detalhe que chama a atenção, é que: Se 75% defendem que o próximo presidente mude forma de governar o país, significa que estes, tem uma tendência de não votarem no atual presidente, caso seja candidato a reeleição.

Nenhum comentário