Morre em MT Romoaldo Junior, ex-deputado por seis mandatos



 Domingo, 17 de março de 2024 

Morreu no início da tarde deste domingo (17) em Cuiabá o ex-deputado Romoaldo Junior (MDB) 

Com 63 anos de idade, Romoaldo  estava internado em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Amecor, após sofrer um AVC hemorrágico, na última quinta-feira (14).

Romoaldo estava morando com o irmão Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Companhia Mato-grossense de Mineraão (Metamat).

Acredita-se que ele tenha sofrido o AVC na quarta-feira (13), quando o irmão não estava em casa, sendo encontrado desacordado no dia seguinte, na quinta-feira (14). Ele estava fazendo diálise, passou por uma cirurgia para tratar do AVC e desde então estava entubado.

Vários parlamentares divulgaram em sua redes sociais, uma nota de pesar sobre a morte de Romoaldo.

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes também publicaram nota de pesar pela morte do político.

“Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”, lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que recebeu a notícia da morte com tristeza.

“Com muita tristeza, recebi hoje a notícia sobre o falecimento do nosso colega e ex-deputado Romoaldo, uma importante figura política de Mato Grosso, sobretudo da região Norte. Que Deus possa confortar o coração dos amigos e familiares”, disse Garcia.


Perfil

Natural de Paranavaí, no Paraná, o parlamentar foi eleito à Assembleia Legislativa por seis vezes. Na última legislatura (2018-2022), foi suplente na cadeira do MDB e chegou a assumi-la por algumas vezes.

Nos anos que atuou como parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, líder de governos anteriores e chegou a ser vice-líder do governador Mauro Mendes no início da gestão.

O político veio morar em Mato Grosso na década de 70 e iniciou começou na vida pública em 1982, quando foi eleito vereador de Alta Floresta. Em 2020, longe da AL, foi eleito prefeito da cidade.

Romoaldo deixa um filho e um neto.


Nenhum comentário