PSDB sugere pela 3ª vez o nome do empresário Dorielo Leal a prefeito de Cuiabá

Hoje nanico, o PSDB que já comandou a capital e o governo do estado, quer disputar as eleições para prefeito de Cuiabá, em 2024.

 Terça-feira, 25 de abril de 2023 

Os poucos  militantes e políticos sobreviventes do Tucanato de Mato Grosso, acreditam na possibilidade de lograr êxito em uma eventual disputa à prefeitura de Cuiabá em 2024

Até agora, alguns nomes já são ventilados pelas siglas que se propõem ao embate, tendo algumas, até disputas internas, o caso por exemplo do União Brasil, Sigla do governador Mauro Mendes, que conta com pelo menos 3 pré-candidatos. 

Já o PSDB enfim, depois de duas tentativas sem êxito, lançaria o empresário Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação.

Quem está à frente do projeto político-eleitoral é o presidente regional da legenda, deputado estadual Carlos Avalone, que depois de mais de duas décadas na política, com sucessivas derrotas em candidaturas, goza  do primeiro mandato de fato, embora sempre tenha estado no regozijo de uma cadeira cedida por parlamentares da sigla ou coligação, na condição de suplente.

Nos bastidores, o que se comenta é que, na verdade, o projeto dos tucanos é lançar um nome a prefeito para promover possíveis candidaturas à Câmara Municipal.

Hoje, o PSDB compõe uma federação com o Cidadania. 

Em 2016, Dorileo Leal foi cotado para disputar o Alencastro, mas o escolhido foi o deputado estadual Wilson Santos, que foi derrotado por Emanuel Pinheiro. 

Em 2020, o empresário teve seu nome novamente citado, mas o PSDB não lançou candidato e apoiou a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Nenhum comentário