Rosângela Moro desmente fake news Bolsonarista sobre apoio de Sérgio Moro a Lula (Veja Vídeo)

Rumor começou a circular depois que Bivar, presidente do UB, partido de Moro, começou a negociar um possível apoio à campanha petista


 Quarta-feira, 03 de agosto de 2022 

A mulher de Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, Rosângela Moro gravou um vídeo e postou nas redes sociais, nesta terça-feira (2/8), desmentindo um possível apoio do ex-juiz ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rumor começou a circular em vídeo sempre postado por militantes e seguidores Bolsonaristas, depois que Luciano Bivar, presidente do União Brasil, partido de Moro, começou a negociar um possível apoio à campanha petista. 

Apesar disso, na tarde de hoje, o partido anunciou Soraya Thronicke como pré-candidata ao Planalto.

Nas imagens, Rosangela mostra um folder que fala sobre possível parceria entre Moro e Lula. “Isso aqui é uma grande bobagem. Isso aqui não tem motivo. É absurdo”, disse.

“Sergio Moro nunca vai subir no mesmo palanque que Lula. Eu nunca vou subir no mesmo palanque que o Lula”, afirmou a mulher do ex-juiz.

Em 2017, o ex-juiz condenou o petista, decisão posteriormente anulada pelo STF no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. 


Candidato ao Senado

Mais cedo, o União Brasil confirmou a candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Senado pelo Paraná. A decisão foi anunciada durante a convenção estadual da legenda em Curitiba.

Sergio Moro inicialmente anunciou a pré-candidatura à Presidência da República pelo Podemos, mas trocou a legenda pelo União Brasil, que tem a maior fatia do fundo eleitoral, ainda com a intenção de concorrer ao Planalto.

Porém, esbarrou em resistência por parte da cúpula do partido, que lançou o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, à Presidência.

Depois, Moro tentou mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo para concorrer ao Legislativo, mas teve o pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Finalmente, o ex-juiz decidiu concorrer ao Senado pelo Paraná, e sua esposa, Rosângela, tem em sua pré-candidatura a federal por São Paulo um dos melhores índices entre todas candidaturas. 



Nenhum comentário