Vilma Barros é empossada vereadora por Cuiabá durante licença de Kássio Coelho

Em seu primeiro discurso, a parlamentar apresentou duas indicações ao prefeito de Cuiabá


 Terça-feira, 05 de julho de 2022 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (MDB), deu posse nesta terça-feira (05), à vereadora Vilma Barros (Patriota). Ela assumiu a vaga de Kássio Coelho (Patriota), que ficará licenciado do cargo por 120 dias por questões pessoais.

Vilma é gestora pública e tem larga experiência na área social. Foi diretora da Casa de Retaguarda Doutor Paulo Prado, no bairro Morada do Ouro; local que abriga 14 meninas em situação de vulnerabilidade social; gerente de Creche Municipal Renisea Guilhermette Barua, no Bairro Vila Real; secretária-geral da União das Senhoras da Assembleia de Deus de Cuiabá e região (Usadecre) e, nos últimos dois anos, assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Vale ressaltar que Vilma Barros também atua como voluntária no serviço de Capelania Carcerária nos presídios de Cuiabá.

Em seu discurso de posse, a vereadora prometeu trabalhar por políticas sociais e disse que ‘veio para somar e contribuir para o crescimento da capital”. Aproveitou a oportunidade parta apresentar duas indicações ao prefeito Emanuel Pinheiro.

“Vim de uma base de lideranças comunitárias e com esta força cheguei aqui hoje pela manhã. Vou continuar nos bairros, na periferia da capital, representando os menos favorecidos. Nesta sentido, já vou apresentar ao prefeito da capital duas indicações: a primeira, para que mantenha o serviço continuo de assistência social nas unidades básicas de saúde e nos PSFs de Cuiabá. Muitos cuiabanos têm dificuldades em acessar os serviços de saúde devido aos trâmites burocráticos e as assistentes sociais podem facilitar este acesso, disse.

“Também, pedir à prefeitura mais atenção e apoio aos centro comunitários instalados nos bairros da capital. Muitos estão depredados, abandonados. Quando estruturados, estes espaços são de acolhimento, assistência social integrada, convivência e até mesmo de educação através de oferta de cursos de capacitação em parceria com o poder público. Conto com o apoio dos nobres colegas para que possamos alcançar estes resultados”, completou.


Por Robson Fraga


Nenhum comentário