Dona de Radio no MT pede para eleitores votarem nos candidatos da cidade


 Quarta-feira, 06 de julho de 2022 

A campanha “Voto com Sabedoria” organizada por empresários e políticos nasceu do descontentamento com os candidatos a deputado estadual e federal eleitos durante as eleições das últimas três décadas em Cáceres-MT (204 KM de Cuiabá).

Por se tratar de uma autêntica ferramenta da democracia que permite ao eleitor escolher, entre duas ou mais opções, a mais satisfatória, o voto útil ou voto consciente vem sendo difundido e incentivado pela mentora do movimento, Maridalva Amaral Vignardi, sócia fundadora da Rádio Difusora FM.

Há quase 50 anos levando entretenimento e informação á polução, a empresária conhece de perto as reais necessidades econômicas e estruturais da região Oeste. Necessidades essas congeladas no tempo por promessas eleitorais de “audazes jogadores” das cidades vizinhas de Mato Grosso.

“Não podemos mais ficar sem representantes na Assembleia Legislativa, precisamos de quem faça por nós. É urgente que os eleitores se conscientizem que devemos votar em candidatos da cidade que conhece os nossos problemas. Perceber quem entre os candidatos tem condições reais de se eleger, para não perder o voto e recusar vender seu voto por qualquer motivo”, orientou a empresaria.

O voto útil para uma população é a valorização da moeda política que em uma região, vale o quanto pesa a sua representação. Essa é a opinião do jornalista da Rádio Difusora FM de Cáceres Luizmar Fachini, defensor do movimento.

“O eleitor deve ter comprometimento com o presente e o futuro de sua região. Não é com o seu voto, que você vai pagar benefícios que determinado candidato fez a você. Deixando que políticas mais inteligentes suplante a nossa. O voto é muito mais importante do que muita gente pensa por ai. O que temos que fazer então? Temos que votar em um representante local, que possua condições de ser eleito e potencial para lutar pelas demandas da nossa cidade”, manifestou.

Filha de cacerense, a advogada Debora Pacheco acredita que a população tem potencial para tomar atitude de sabedoria nessas eleições.

“Vamos unir nossos votos para colocar um representante pela nossa cidade na Assembleia Legislativa de MT. Chega dos aventureiros que nos divide e tira a oportunidade de uma representatividade impedindo que nossa cidade seja notada em todo o mandatado eletivo e não somente no período eleitoral. Por isso eu apoio a campanha voto com sabedoria”, afirmou a advogada.

Totalmente a favor do voto útil, a vereadora por Cáceres e pré candidata a Deputada Estadual Valdeniria Dutra (PSB), diz que os eleitores tem demonstrado entendimento sobre o resultado que esse tipo de iniciativa pode oferecer. “Podemos fazer no mínimo dois deputados estaduais em Cáceres e vamos fortalecer a região, pois quem vai ganhar com isso é a população. Eu acredito que haverá um grande avanço e um excelente resultado no final dessa campanha”, exultou.

Para os membros do movimento, historicamente as ações de governo são descompromissadas, caso não haja quem as defenda em seus municípios.

Atualmente o município conta com sete pre candidatos a Deputado Estadual para as eleições 2022. Entre eles o empresário Francis Maris Cruz (PSDB). Com inúmeras ações relevantes frente à prefeitura de Cáceres durante seus dois mandatos, já demonstrou ser capaz de conduzir a região para um novo patamar evolutivo.

Histórica e centenária, Cáceres está localizada no Pantanal mato-grossense, maior bioma alagável do mundo.

Com turismo e cultura pulsante, ainda é Cidade gêmeas com San Mathias na Bolívia, polo comercial em desenvolvimento em zona franca e Zona de Processamento de Exportação – ZPE com faculdades pública e particular, hidrovia, detentor do maior rebanho bovino, entre outros. O município contempla todas as características para crescer cada vez mais economicamente.



 Com correções do Digoreste News 
 Do Expressão Notícias  

Nenhum comentário