Primeira-dama, Virgínia Mendes passa mal e Mauro Mendes viaja para São Paulo


 Terça-feira, 26 de julho de 2022 

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes decidiu cancelar a agenda desta semana e viajou as pressas para São Paulo, devido um mal estar que a primeira-dama, Virginia Mendes teve ontem (25), onde se encontra para tratamento médico. 

A primeira-dama já estava em São Paulo onde foi para realizar uma bateria de novos exames, dando  continuidade no tratamento para o câncer no pâncreas. A assessoria de imprensa da primeira-dama confirmou a informação, e informou que Virgínia passa por exames, e que ainda aguarda atualização do seu quadro de saúde nesta terça (26).  

No início de junho, a primeira-dama revelou que descobriu um câncer no pâncreas  e também de pele. Segundo informações do Gazeta Digital, o médico responsável pela primeira-dama é Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.   

Ele fez cirurgia no dia 13 de junho para a retirada do tumor no pâncreas. Dez dias depois recebeu alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Virgina Mendes esteve no evento do União Brasil em que Mauro Mendes anunciou que concorreria à reeleição nas eleições de outubro. A decisão foi tomada após o aval da prmeira-dama.  

Transplantada há mais de 8 anos, quando recebeu um rim do próprio marido, Mauro Mendes em março de 2014, Virgínia Mendes faz uso de medicamentos imunossupressores para coibir qualquer tipo de rejeição do órgão transplantado. Pessoas nestas condições são mais vulneráveis a doenças. 


Nenhum comentário