Cuiabá terá frio com mínima de 12ºC nos próximos dias


  Segunda-feira, 25 de julho de 2022  

Cuiabá e boa parte do estado tem enfrentando dias com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, mas, nos próximos dias contará haverá uma mudança brusca no tempo. Avança a partir da região Sul do Brasil uma frente fria que deve trazer chuva e ventos fortes para municípios do país, e, em Mato Grosso, fará a temperatura cair, levando a uma mudança de cerca de 26ºC de diferença na semana.

Conforme a empresa de meteorologia Climatempo, a capital de Mato Grosso terá um início de semana bastante quente, como tem sido ao longo dos últimos dias. Nesta segunda-feira (25.07), a temperatura máxima chega aos 37ºC e a mínima fica em 20ºC. A umidade relativa do ar chega a 16%, o que é considerado estado de alerta, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na terça-feira (26.05), o dia será ainda mais quente e seco. A temperatura mínima fica em 21ºC e a máxima chega a 38ºC. A umidade do ar deve ficar ainda mais baixa que o dia anterior, chegando à marca de 11%, o que já é considerado estado de emergência. Na quarta-feira (27.05), o cenário é bastante parecido. A mínima prevista é de 37ºC.

O recorde de baixa umidade acontece na quinta-feira (28.07), quando a previsão é de apenas 9%. Com essas condições, a recomendação da OMS é que a população não realize qualquer atividade física ao ar livre entre 10 e 16 horas, redobre a atenção com a hidratação e que se aumente a umidade dos ambientes internos. A temperatura máxima prevista para este dia é de 37ºC.

A mudança brusca no tempo acontece na sexta-feira (29.07). Ainda que a umidade não registre grande diferença, ficando em 16%, a temperatura mínima cai para 16ºC e a máxima não deve passar dos 30ºC. No sábado (30.07), o frio fica mais intenso, e os termômetros devem registrar 12ºC . Nestes dias não há chances de chuva. No domingo (31.07), o tempo volta a esquentar.


Digoreste News com PNB


Nenhum comentário