Advogado de MT vira membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral


 Segunda-feira, 18 de julho de 2022 

O advogado mato-grossense Domingos Sávio Ribeiro é o mais novo membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

Fundada em 20 de março de 2015 e sediada em Brasília, a Abradep promove estudos e debates a respeito de temas vinculados ao Direito Eleitoral e sua interseção com a política. Atualmente, é composta por 258 advogados distribuídos pelo território nacional. Destes, 13 são de Mato Grosso.

Para ingressar na Academia, é necessária uma rigorosa análise técnica do currículo profissional e acadêmico. Ex-Chefe de Gabinete do ex-Vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, ex-Secretário Adjunto de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, ex-Superintendente de Gestão da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e ex-Diretor Financeiro da extinta Sanecap, o advogado Domingos Ribeiro atua no Direito Eleitoral desde 2008.

Desde então, acumula experiência em assessoria e consultoria jurídica aos partidos políticos e também a candidatos a pleitos eleitorais

“Meu ingresso na Abradep tem como motivação primordial contribuir para os debates e projetos propostos referentes ao direito eleitoral e político, utilizando a minha experiência profissional e acadêmica para fomentar o processo de enriquecimento de ideias, com respeito e valorização das diferenças”, destaca Domingos Ribeiro.

Em 14 anos no exercício da advocacia, Domingos Ribeiro é especialista em Direito Eleitoral e Direito Tributário. Atualmente, é membro efetivo das seguintes comissões da OAB de Direito Eleitoral e Assuntos Fundiários. Também é sócio fundador do  Escritório Barros, Maciel e Ribeiro Advogados Associados, sediado em Cuiabá.


Nenhum comentário