Nova frente fria chega a MT trazendo chuva à Cuiabá



 Quarta-feira, 8 de junho de 2022 

Uma frente fria que tem avançado no litoral do Brasil deve aumentar a nebulosidade e as condições para chuva em diversos estados nos próximos dias. Em Mato Grosso, o fenômeno causa áreas de instabilidade principalmente sobre as áreas centro, sul, oeste e noroeste. Em Cuiabá, a temperatura começa a cair nos próximos dias devendo chegar à mínima de 14ºC no domingo (12.06). 

Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTec/Inpe), nesta quarta-feira (08.06), há grandes chances de chuva na capital. As pancadas devem ocorrer entre o período da tarde e da noite. A temperatura máxima fica em torno de 32ºC. 

Na quinta-feira (09.06), a previsão é de sol e muitas nuvens durante o dia. Há chances de pancadas de chuva a qualquer hora. Neste dia, a mínima prevista é de 21ºC e a máxima é de 35ºC. Na sexta (10.06), a temperatura máxima começa a cair. O dia deve permanecer chuvoso e não deve passar dos 26ºC. A mínima é novamente de 21ºC. 

No sábado (11.06), há baixas chances de chuva. Apesar disso, as temperaturas continuam caindo, com mínima prevista para 17ºC e máxima de 23ºC.  No domingo (12.06), o dia esfria ainda mais. A mínima não deve passar dos 14ºC. A temperatura volta a aumentar na segunda-feira (13.06), mas a mínima ainda se mantém baixa, em torno dos 15ºC. 


Nenhum comentário