Fernando Collor é o candidato de Bolsonaro ao governo de Alagoas



 Terça-feira, 14 de junho de 2014 

O senador Fernando Collor (PTB-AL) anunciou nesta terça-feira (14) que concorrerá ao governo de Alagoas. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta manhã, Collor diz que sua pré-candidatura tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem tece elogios.

“Minha pré-candidatura nasce com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale-Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do rio São Francisco, do apoio ao agro e à agricultura familiar”, diz o ex-presidente, cassado em processo de impeachment em 1992.

O mandato do senador acaba no final de janeiro de 2023. Há apenas uma vaga em disputa este ano ao Senado. O ex-governador Renan Filho (MDB) lidera as pesquisas e é o grande favorito para conquistar a cadeira. Na disputa ao governo, Collor deve ter como principais adversários o atual governador tampão, Paulo Dantas (MDB), apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), e o senador Rodrigo Cunha (União-AL), candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Dantas e Cunha são considerados favoritos.

Dantas declarou apoio ao ex-presidente Lula, enquanto Cunha já avisou que não quer ser visto ao lado de Bolsonaro. Com sua candidatura, Collor pretende dar palanque a Bolsonaro, de quem é aliado, no estado. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto em Alagoas. “Meu compromisso é com uma Alagoas forte, desenvolvida, avançada, com respeito a Deus, à pátria, à família, às cores da nossa bandeira e à liberdade, valores que precisam e haverão de ser respeitados”, disse o ex-presidente no vídeo divulgado nesta terça.


Nenhum comentário