Morre jornalista que chamou Wilson Santos de "demoníaco" por tramóia com prefeita em verba pública

O jornalista morreu na tarde de sábado (28) de causas naturais


 Domingo, 29 de maio de 2022 

O jornalista Ely José de Souza Dias, conhecido como Ely Santantonio faleceu na tarde de sábado (28) aos 66 anos de idade, de causas naturais

Nascido em Diamantino (208 km ao Norte de Cuiabá) ele era da tradicional família “Dias”.

Santantonio era autodidata e trabalhou no DIÁRIO DE CUIABÁ, nos anos 80, tendo sido também assessor de imprensa em Várzea Grande, correspondente do jornal O Globo. 

Considerado polemico, o dono do jornal O Liberal e do blog Cacetão Cuiabano, registrou em uma das suas últimas publicações no BLOG (em 16 de abril), uma matéria "demonizando" o deputado estadual Wilson Santos. (Veja nesse link)

Santantonio expõe um texto crítico, com o título de: Luta aterrorizante, alucinante, entre deputado "demoníaco" e prefeita Marrentinha" chama atenção na TV. 

O Jornalista narrou que Wilson Santos teria participado de um triangulo de tramóia financeira com a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth de Munil, e o apresentador Éverton Pop.

O deputado e a prefeita, chamados na matéria de "criminosos públicos", teriam assinado um acordo em Barão  de Melgaço, "Um empréstimo fajuto feito com verbas estaduais no suposto valor de R$ 1.300,000,00 (um milhão e trezentos mil reais)

Ely, diz que dessa vez, dizem em Barão, Wilson Demoníaco se deu mal, recebendo menos de 10 por cento do valor de "comissão" previamente combinado. Berrou, chiou, esperneou, não deu nada. Chegou ao seu ouvido que a prefeita teria aplicado parte da gorda bufunfa em terras e gado de corte.

Já o apresentador Éverton Pop (ex-líder de Wilson na Câmara quando prefeito), segundo Santantonio,  receberia R$ 95 mil reais mais aumento substancial em verbas da AL-MT.




Nenhum comentário