Aluno de 9 anos encontra onça no banheiro da escola em MG

Animal é um dos maiores predadores do continente sul americano


 Sábado, 21 de maio de 2022 

Parece roteiro de filme, mas é vida real! Um aluno de 9 anos estava participando de uma atividade recreativa na Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), neste sábado (21), quando decidiu dar uma pausa e ir ao vestiário. Ao chegar em uma das cabines, Davi Miguel se deparou com uma onça parda, predador considerado um dos mais perigosos do continente.

– Eu estava indo ao banheiro quando vi ela (sic) no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto – relatou a criança, em entrevista ao jornal O Tempo.

A primeira reação do pequeno foi correr e alertar o pai, Rodrigo Almeida, de 34 anos. Inicialmente, o homem acreditou tratar-se de um animal comum.

– Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do Mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo – explicou Rodrigo.

Felizmente, o resgate do animal foi efetuado com sucesso sem que Davi, nem nenhum dos seus outros 40 colegas de escola, ficassem feridos. Uma equipe formada pelos Bombeiros, a Guarda Civil e a Polícia Militar ambiental foram os responsáveis por solucionar o caso.

O primeiro passo da operação foi trancar o animal no vestiário e em seguida abrir um buraco no teto. Na sequência, a onça foi sedada com dardos e levada ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para ser devolvida a seu habitat natural. Um final feliz para todos os envolvidos nessa trama inusitada.


Nenhum comentário