Produção de soja em Mato Grosso deve ser recorde



 Terça-feira, 05 de abril de 2022 

A produção de soja de Mato Grosso deve atingir o recorde de 39,19 milhões de toneladas na safra 2021/22, segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) publicada nessa segunda-feira (04). Em relação à última perspectiva do mês passado, a projeção se mantém estável.

O milho deve seguir com 40,4 milhões de toneladas. A diferença é que a colheita de soja está concluída, enquanto o milho ainda está nos campos.

Caso as projeções se confirmem, o volume de soja colhido representará alta de 8,7% em relação ao ano anterior. No milho, o avanço pode chegar a 24% no mesmo comparativo.

A previsão é de bons índices pluviométricos em Mato Grosso, nos meses de abril e maio e a semeadura de 87,68% das áreas dentro da janela ideal de plantio “podem indicar um favorecimento para a produtividade do cereal no período de desenvolvimento da safra” destacou o Imea.

Já para o algodão, o Imea estima que a produção será de 2,02 milhões de toneladas (pluma), ante 1,99 milhões na previsão anterior. Na variação anual, a projeção é de alta de 20,8%.


Nenhum comentário