DIA DO TRABALHADOR - Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de 1° de maio


 Sexta-feira, 29 de abril de 2022 

Na tarde desta sexta-feira (29), a Petrobras anunciou um novo reajuste de preços do gás natural. O novo preço passa a valer a parti de 1º de maio, o valor repassado às refinarias será 19% maior que o que vigorou no último trimestre, de fevereiro a abril 

Uma eventual nova mudança nos preços só será possível a partir de 31 de julho, de acordo com o contrato firmado entre a estatal e as refinarias

O gás natural é o usado nas residências que têm gás encanado e também é o mesmo do GNV, para abastecimento de carros. É ainda um insumo importante para várias indústrias. Este aumento, contudo, não tem relação com os preços do gás de botijão.

O preço do gás natural e do petróleo, de acordo com a política da estatal, varia de acordo com o valor do dólar e com o preço internacional dos produtos.

A Petrobras explica, no fim da nota divulgada à imprensa, que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.

Nenhum comentário