Demitido do Cuiabá na primeira rodada em 2021, técnico repete a cena em 2022 no Atlhético Paranaense


 Domingo, 10 de abril de 2022 

Alberto Valentim não é mais técnico do Athletico. Após a derrota por 4 a 0 para o São Paulo, na noite de hoje (10), o treinador deixou o comando da equipe paranaense ainda na primeira rodada do Brasileirão. 

"Em comum acordo com a diretoria, estou me desligando do clube. Por isso, achei até que viria uma pergunta em relação a isso. Mas é um grupo que trabalha muito forte, um grupo honesto. Tenho certeza que eles vão recuperar. Essa derrota não vai fazer que abale. Vai dar tempo recuperar", contou na coletiva após o duelo.

Apesar de falar em comum acordo, o Valentim falou em seguida que a decisão partiu da diretoria. Em 2021, quando treinava o Cuiabá, ele também foi demitido após a primeira rodada da Série A. 

"A gente conversou, o clube achou melhor que o trabalho fosse encerrado aqui. Primeiro, o sentimento de tristeza. Todo mundo sabe que é muito triste. Todo mundo sabe a ligação que eu tenho com o Athletico, uma ligação muito forte desde 1996. Mesmo sabendo que minha vida vai seguir, fica o sentimento de muita tristeza, óbvio, mas de muita gratidão. Foi o primeiro clube que abriu as portas para mim, fui auxiliar em 2012. Eu tinha um sonho de ser treinador do Athletico e ser campeão aqui", complemmentou. 

Sob o comando de Valentim, o ano de 2021 foi um dos melhores da história do Athletico. Dentro e fora de campo. O Furacão foi finalista em dois torneios mata-mata, com o título da Sul-Americana e o vice da Copa do Brasil. As boas colocações renderam boas premiações: o clube recebeu R$ 88 milhões em prêmios na temporada.

Pelo Cuiabá em 2021, Valentim disputou 10 partidas, não perdeu nenhuma, vencendo 7 e empatando 3, sagrando-se campeão Mato-grossense e sendo demitido após a primeira rodada do Brasileirão, quando o Dourado de MT empatou com o Juventude-RS pelo placar de 2 X 2

Sem Valentim, o Furacão volta a campo nesta quinta (14), às 19h, quando encara o The Strongest pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Na estreia, o clube empatou sem gols com o Caracas, na Venezuela.

Nenhum comentário