A Nova era do jornalismo


 Segunda-feira, 11 de abril de 2022 

Você já imaginou que tudo o que você consome hoje na internet é de certa forma sugerido estrategicamente para você? Sim você está sendo rastreado. Isso porque a tecnologia nos permite tomar melhores decisões e estratégias baseados em dados, o comportamento do consumidor. Conforme a tecnologia foi avançando as técnicas de vendas e Marketing também foram buscando se adequar as novas mídias ao novo mercado e a novos consumidores. Os negócios estão se adaptando a nova era do digital. 

Essa tendência foi antecipada com a chegada da covid-19, mas cada vez maior com o 5G deixando a internet muito mais rápida. Pois permite que nós tenhamos mais facilidade na precisão e prestação de serviços. Mais tráfico de dados. Com o 4G foi possível a gente ter o Uber, o 99 Popo, Ifood. Permitindo que tivéssemos acessos a uma localização da entrega ou do cliente minuto a minuto. Já com o 5G, isso vai poder ser feito com mais segurança, reconhecimento facial, de voz e frequência digital. Todas essas facilidades fazem com que os clientes se interessem, ou que não tenham tempo de ir em uma loja, pesquisar e comprar produtos e serviços em sair de casa.  

Tudo isso mostra a importância do marketing digital, uma vez em que o mundo está cada vez mais consumindo coisas digitais. Hoje as pessoas passam muito mais tempo em redes sociais comprando, ingerindo produtos que passam a todo momento nas redes sociais. Um aprova disso é que o Brasil é o terceiro pais que mais consome a internet no mundo, sendo mais de 16 horas dia. Isso comprova a evolução do Tik-tok. Além do aumento de compras por meios digitais, provando que o mundo está migrando para as coisas digitais.  

O marketing tradicional abre espaço para o marketing digital, onde você pode ter um negócio online vendendo para o seu cliente que agora está atrás de um celular. 

Segundo a Escola Nacional de administração Cuiabá (Enap), a Capital está entre as 10 primeiras melhores cidades para se empreender. Os dados se baseiam em sete fatores: ambiente Regulatório, infraestrutura, mercado, capital financeiro, inovação, capital humano e cultura empreendedora.  Posso afirmar que estamos vivendo a nova era do negócio. 

Um novo formato de negócio surgiu, e vem quebrando literalmente as barreiras físicas do negócio, e implantando a nova era dos negócios digitais. Passando de um negócio na esquina movimentada no centro da cidade para um negócio onde o seu cliente está do outro lado do mundo. As pessoas se reinventaram, muitas se viram sem emprego, mas não sem ideias, empreender passou a ser uma ótima opção se não a melhor opção o marketing digital. 


 

Paula Santos - Consultora de marketing 

Nenhum comentário