Primeira Capital de MT, "Vila Bela", comemora 270 anos com show de Léo Santana

Conhecido como o “Gigante”, não só pelo tamanho, mas, pelo enorme talento e carisma, o Baiano Léo Santana animará a cidade com "Show nacional"


 Quarta-feira, 16 de março de 2022 

Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) comemora nesta semana seu aniversário de 270 anos e terá entre as atrações da festa o cantor baiano Léo Santana, em show gratuito nesta quinta-feira (18).

A programação com reunião do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade, às 8 horas, no Palácio dos Capitães Generais. A partir das 18 horas haverá sessão solene na Câmara de Vereadores, seguido por queima de fogos e shows regionais. A noite de festa termina com o show do cantor Léo Santana.

Na sexta-feira (19) a prefeitura realiza momento cívico e logo depois uma missa em comemoração ao aniversário da cidade. A programação conta ainda com lançamento do curso técnico de guia de turismo e inauguração do totem "Bem-vindo a Vila Bela".

Primeira capital de Mato Grosso, Vila Bela é conhecida por suas ruínas históricas, além de atrativos de beleza natural. O município tem amostras da Amazônia, Cerrado e Pantanal e foi região estratégica no período colonial por ser da zina fronteiriça.

Polo da cultura quilombola em Mato Grosso, Vila Bela da Santíssima Trindade cultiva tradições como as festas de São Benedito e as danças do Congo e Chorado.


Nenhum comentário