Prefeitura de Cuiabá avança na recuperação da ponte sobre a 'Estrada do Moinho'


 Sexta-feira, 25 de março de 2022 

Os trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte sobre a avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, a 'Estrada do Moinho', avançam e entram na fase de concretagem. As atividades que tiveram início nesta segunda-feira (21), estão sendo executadas pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Obras Pública, com investimentos de aproximadamente R$ 150 mil.

O processo atual tem duração de cerca de três dias para ser concluído. Em seguida, será executada a etapa de consolidação do solo e por fim, a implantação da pavimentação. A expectativa é que obra seja finalizada em meados da semana que vem.

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, reiterou que o excesso de chuvas registrado em especial este ano acarretou elevação no nível de água da ponte, comprometendo a cabeceira, o que justifica a necessidade dos reparos.

"Estamos trabalhando lá. Na última sexta-feira nossos engenheiros estiveram presentes para detectar a melhor medida a ser aplicada para resolver o problema e imediatamente interditamos. No sábado já começamos a transportar o material que será usado, começamos a obra e vamos devolver a ponte com toda a trafegabilidade e segurança necessária. Sabemos que é lamentável o trânsito em uma pista só, ida e vinda, a avenida das Torres está sobrecarregada em razão disso, mas somente neste período. Estamos acelerando o que é de responsabilidade do Município, fazendo os reparos e vamos devolver a ponte como deve ser ao povo cuiabano", afirmou o gestor. 

Stopa anunciou ainda outra benfeitoria à população. Segundo ele, a via é de competência do Governo do Estado que, inclusive, já se comprometeu em promover a restauração de toda a malha viária pertencente ao trecho. "Mais um exemplo de obra que já foi feita a há anos atrás, herança esta da Copa do Mundo, sem rede de drenagem adequada e critérios técnicos. O Estado já assumiu a responsabilidade, se comprometendo a vai fazer o recapeamento da Estrada do Moinho, pois, realmente está intransitável do jeito que está", completou.

Na última sexta-feira (18), a pista sentido centro-bairro foi interditada pela Defesa Civil em razão de uma erosão registrada no local. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esteve presente, implantando toda a sinalização adequada, inclusive, com auxílio de blocos de concreto, para a segurança dos munícipes que por ali passam diariamente.

Já na pista bairro-centro, os agentes fizeram adequações a fim de minimizar os impactos no trânsito, transformando-a em mão dupla. Desta forma, a orientação por parte do Executivo Municipal é que os condutores acessem rotas alternativas de deslocamento até o término dos trabalhos. 



Nenhum comentário