Avô acorrenta neto de 8 anos após ameaças do Comando Vermelho no MT


 Sexta-feira, 25 de março de 2022 

Um idoso, 64, acabou sendo preso após acorrentar o próprio neto, de 8 anos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (24.03), no bairro Menino Jesus em Sinop-MT (477 Km de Cuiabá) 

O avô acredita que o neto está envolvido com o uso de entorpecentes e afirmar ter agido por amor.

De acordo com informações, o Conselho Tutelar foi acionado por por vizinhos que denunciavam que o idoso havia tomado a medida, de acorrentar a criança, após se sentir coagido e sem ”saída” em relação à educação do neto. Ao chegar no local, os conselheiros constataram a veracidade dos fatos, e a Polícia Militar foi acionada.

Avó e neto foram encaminhados para a delegacia para esclarecimentos dos fatos.

De acordo com o conselheiro tutelar David Sales, o menino sofre de distúrbio de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O avô emocionado afirma que tomou essa medida para proteger a integridade e a vida do neto.

“Eu não consigo segurar ele. Ele rouba celular na rua, usa droga, rouba mercados. Ontem o pessoal da facção foi até minha casa falar que se ele não parar, eles vão matar o menino. Eu fiz isso por amor a ele, porque ninguém vai ajudar a carregar o caixão do meu neto”, comentou o idoso.

O conselheiro tutelar destacou que a criança é acompanhada há cerca de um ano e meio, e esteve internado em um Centro Socioeducativo, no entanto, a família pediu a liberação do menor para uma “segunda chance”.

O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).




Digoreste News, com AgromaisNotícias

Nenhum comentário