Governo autoriza licitação para pavimentar estradas rurais na Agrovila das Palmeiras

 A informação foi confirmada pelo deputado Wilson Santos em audiência pública da AL

 Domingo, 13 de março de 2022 

Os moradores da Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger (55 Km de Cuiabá), vão receber o tão sonhado asfaltamento da MT-361/468 e da MT-040/361, o que vai facilitar o trânsito de pessoas e o escoamento da produção agropecuária local até Cuiabá e municípios vizinhos. 

A abertura do processo de licitação do primeiro trecho (MT-361/468), de 22,83 km, foi autorizada pelo Governo do Estado através do processo SINFRA-PRO-2022/471. A pavimentação vai do entroncamento da BR-070/163/364 até a MT-364, na Vila Caité.

Já o segundo trecho (MT-040/361), autorizado pelo processo SINFRA-PRO-2022/525, liga a Agrovila a Porto de Fora e Barão de Melgaço, numa extensão de 74,08 km.

A informação foi repassada aos moradores da comunidade em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta sexta-feira (11), na escola na Escola Estadual Nagib Saad, localizada na Agrovila.

O requerente foi o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que desde a década de 1990, vem trabalhando pela comunidade e lutando pelo asfaltamento das rodovias.

“Sei que uma parte de vocês não acreditava nesta obra e com razão. Muita gente veio aqui e lançou o asfaltamento das estradas rurais sem projeto de engenharia, sem licitação; sem nada. Teve gente que chegou a estaquear a estrada para enganar a população e tirar proveito eleitoral. Mas, agora, tá publicado no Diário Oficial. A obra será licitada”, disse o deputado que fez questão de ler o aviso de abertura de licitação.

O deputado convidou os moradores para acompanhar a entrega das propostas pelas empresas interessadas nas obras direto do auditório da Secretaria de Estado de Infraestrutura e pela internet.

“Quero que alguns de vocês estejam comigo lá na Sinfra, no dia 24 de março, quando será aberta a licitação do trecho que vai da Agrovila à Serra de São Vicente. Depois, vamos voltar no dia 29, para acompanhar a entrega de propostas do segundo trecho. Então, agora é definitivo: o Governo do Estado acaba de lançar os dois editais e o asfalto vai chegar acabando com esta espera de mais de 30 anos”, concluiu o Wilson Santos.

O secretário de planejamento da prefeitura de Santo Antônio de Leverger, Pedro Ribeiro Filho, o Peró, exaltou o trabalho do parlamentar e disse que 27 comunidades da região serão beneficiadas. O gestor representou a prefeita do município, Francieli Magalhães (PTB).

“É a mais sonhada obra de todos os tempos para Santo Antônio. Esta região (Agrovila) é muito promissora, tanto na produção agrícola como na parte de desenvolvimento do município. O deputado Wilson Santos, que é pioneiro nesta causa, e o governador Mauro Mendes (UB), que teve a boa intenção de assinar os editais, estão de parabéns. Somos muito gratos. Temos que dizer que 27 comunidades serão beneficiadas; mais de 5 mil moradores”, disse.

“Os debates são muito importantes e quem ganha com isso é a população que pode expor suas demandas e cobrar resultados. Para nós foi muito gratificante receber esta audiência pública e a notícia do asfalto. Temos que agradecer a Assembleia Legislativa e ao deputado Wilson Santos que sempre se empenhou em trazer as audiências e mais uma vez trouxe resultados”, disse o vereador Manoel Teixeira (PDT), vice-presidente da Câmara de Santo Antônio de Leverger.




Com Assessoria
Texto: Robson Fraga - Foto: Edilson Proença

Nenhum comentário