Com apenas 50 pessoas presentes, Bolsonaro cancela participação na Marcha da Família com Deus pela Liberdade

O ato foi amplamente convocado com materiais de divulgação citando a presença de Bolsonaro, mas não foi o suficiente para lotar a praça.


 Segunda-feira, 21 de março de 2022 

Com baixo quórum, Bolsonaro cancela participação na Marcha da Família com Deus pela Liberdade
O evento tinha cerca de 50 pessoas, sendo que na Praça dos Três Poderes estavam os seguranças da Presidência e a equipe de comunicação e de fotografia

O fiasco do ato comemorativo dos 58 anos da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, realizada em 19 de março de 1964, levou Jair Bolsonaro (PL) a cancelar sua participação na manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã deste domingo.

O ato foi convocado pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil e a Marcha da Família Cristã pela Liberdade em pelo menos 11 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Na capital federal, o evento tinha cerca de 50 pessoas, sendo que na praça estavam os seguranças da Presidência da República, a equipe de comunicação e de fotografia, além do intérprete de libras. Jornalistas também esperavam o presidente.

O ato foi amplamente convocado com materiais de divulgação citando a presença de Bolsonaro, mas não foi o suficiente para lotar a praça.

Realizada em 19 de março de 1964, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, antecedeu o golpe militar que destituiu João Goulart da Presidência da República e instaurou uma ditadura militar por 21 anos. À época, grupos conservadores organizaram manifestações contra “a ameaça comunista”.


Nenhum comentário