Policia prende 8 integrantes de facção em cidade do interior de MT

 Na casa do crime, os suspeitos foram presos com armas, munições, dinheiro, drogas e equipamentos


 Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 

A Polícia Militar da cidade de Cáceres-MT (204 Km de Cuiabá) recebeu uma informação na tarde da última terça-feira, (15), por volta das 15Hs, de que alguns indivíduos integrantes da facção criminosa PCC (primeiro comando da capital), estariam em posse de armas de fogo em uma residência localizada na Rua Frei Ambrósio, na área central da cidade, mais precisamente aos fundos da agência do Sicredi.

De posse da informação, as guarnições de serviço se deslocaram ao local indicado e avistou dois indivíduos saindo em uma moto XRE 300 de cor vermelha, sendo realizado a abordagem na Avenida 7 de Setembro e durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas durante a entrevista um deles confirmou ser membro da referida facção, em seguida, foi perguntado se havia armas na residência onde estavam, respondeu que sim, dizendo inclusive, que as armas eram para se defenderem da facção rival comando vermelho, pois, ele e os demais que se encontravam no interior da residência haviam sido jurados de morte por essa facção.

Após o relato do suspeito foi acionado as demais viaturas para que fosse realizado o cerco na residência, mas ao chegar ao local foram avistados dois indivíduos saindo correndo em direção aos fundos da casa com arma em punho, porém, logo foram abordados e localizado as armas, sendo um revolver Cal. 38 com cinco munições intactas e uma pistolas Cal 9mm com oito munições intactas, além de, duas tocas ninjas.

Os policiais adentraram a residência e encontraram duas mulheres na sala, que de pronto, foi ordenado para que as mesmas colocassem as mãos na cabeça, nisso, os militares ouviram um barulho e foi possível observar que dois suspeitos estavam tentando fugiu por uma escada no quintal, mas também foram detidos.

No interior da residência foi localizada uma caixa térmica contendo em seu interior um revólver Cal. 38 com cinco munições intactas, um tablete de substância análoga à pasta base de cocaína, uma porção média de substância análoga à pasta base de cocaína, uma porção de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, 270 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 889,00 (oitocentos e oitenta e nove reais), em espécie.

Já em um dos quartos foi localizado uma caixa com 50 munições Cal. 38 e 13 munições de Cal. .40.

Durante a abordagem na residência foi repassada uma denúncia anônima para a Força Tática que um indivíduo em uma moto Biz de cor vermelha teria se evadido do local, sendo que algum tempo depois a guarnição conseguiu deter o indivíduo, sendo verificado que ele era parente de uma das suspeitas detidas na residência e que o mesmo confessou que também fazia parte da facção (PCC).

Diante da situação os suspeitos de iniciais K de 17, I.C. de 19, V.N. de 26, I de 15, C.A. de 25, A.D. de 27, D.S. de 20 e G.H. de 24 anos, foram encaminhados ao CISC, juntamente com os materiais apreendidos para as devidas providências.


 DigoresteNews/JornalOeste 

Nenhum comentário