Chuva forte alaga casas, ruas, avenidas e causa transtornos na "Capital do Agronegócio em MT"

Conforme dados da estação meteorológica, entre 00:00hs e 7h da manhã, foram registrados 59,2 mm de chuva.


 Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 

Cerca de 20 casas ficaram parcialmente alagadas na cidade de Sorriso,-MT (418 Km de Cuiabá). O alagamento ocorreu na rua Mamoré, no bairro Vila Bela, após forte chuva que teve início hoje de madrugada, onde invadiu casas, derrubou muros e ocasionou diversos prejuízos para os moradores. Uma menina precisou ser socorrida e retirada da água em uma das casas. Foram registrados vários prejuízos para os moradores.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Alberto dos Santos, informou que o local íngreme acabou dando mais força para água atingir as casas. “Muito volume de água e a enxurrada veio da parte mais alta em direção a parte mais baixa e foi atingindo e derrubando muro, casas. É uma situação lamentável, estamos fazendo o relatório fotográfico e físico para encaminhar as autoridades competentes e tentar auxiliar os moradores na medida do possível”, explicou. “Vamos encaminhar para Assistência Social, além da Defesa Civil Estadual para ver o que pode fazer para minimizar o prejuízo dessas pessoas”, revelou.

Outros pontos também alagaram, como nas avenidas Blumenau, Tancredo Neves, Perimetral Sudeste e Perimetral Sudoeste, entre outros. Na Blumenau, no trecho próximo ao Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, foi necessário interditar a via no sentido Rota do Sol/Centro.

De acordo com dados da estação meteorológica instalada no Campus da IFMT, da meia noite até às 7h da manhã, foram registrados 59,2 mm de chuva.

O prefeito Ari Lafin também comentou sobre os pontos de alagamentos, que de acordo com os moradores vem enfrentando há pelo menos 10 anos. “Estamos monitoramento e sabemos de alguns pontos que trazem muitas preocupações, mas essa quinta-feira nos trouxe ainda mais preocupação. Desde a madrugada estamos com a equipe trabalhando”.

Lafin admitiu os problemas de drenagem na região e revelou que uma reunião será feita para discutir os problemas. “Temos problema de drenagem no nosso município, não só ali como em outros. Não há culpados, o tempo e a chuva trazem muitas vezes transtornos que nós não esperávamos, mas vamos para cima buscar entender tudo isso e fazer o que tem que ser feito. Estamos todos reunidos para buscar enfrentar o problema”, ressaltou.

Na cidade de Sinop também foram registrados vários pontos de alagamentos, nesta quinta-feira, ocasionando vários prejuízos a motoristas.

"Sorriso é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. É reconhecido como a Capital Nacional do Agronegócio e o maior produtor individual de soja do mundo."




Imagem Ilustrativa
Digoreste News/SóNotícias

Nenhum comentário