Mauro Mendes vai a Expo Dubai para ampliar relações comerciais com a Ásia

O governador apresentará as cadeias produtivas, principalmente da carne, e metas alcançadas por MT em produção sustentável e conservação do meio ambiente.


 11 de fevereiro de 2022 

O governador de MT Mauro Mendes viaja no próximo dia 17 de fevereiro (quinta-feira) para participar da Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo da viagem é ampliar as relações comerciais de Mato Grosso com a Ásia, e demonstrar as potencialidades aliadas ao uso sustentável dos recursos naturais. Ele permanece no país até o dia 26 de fevereiro.

O Estado de MT já mantém relação comercial com a Ásia, com a exportação de produtos como proteína animal e vegetal.

Além de Mauro Mendes, outros seis servidores compõem a comitiva do governo de MT na exposição. Parte da delegação chega ao país no dia 14 de fevereiro, e cumpre agenda na Gulfood, principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, e também permanece até o dia 26.

Na pauta das reuniões, o governador apresentará as cadeias produtivas, principalmente da carne, e metas alcançadas por Mato Grosso em produção sustentável e conservação do meio ambiente. O Estado de MT é um dos maiores produtores agrícolas e mantém 62% do território preservado.

“Mato Grosso vai estar presente em uma das feiras mais importantes do mundo. Será uma grande vitrine para que investidores de todo o planeta conheçam as imensas potencialidades do nosso Estado. Nossa intenção é ampliar as relações comerciais, atrair novos negócios e empregos, e mostrar que Mato Grosso é uma das regiões mais vantajosas para se investir, pois temos segurança jurídica, gente trabalhadora, produção sustentável e um governo que fomenta e facilita o empreendedorismo”, conta o governador.


Nenhum comentário