Filhote de jaguatirica é resgatado pela polícia no MT

Animal foi levado para unidade da UFMT 


 Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 

A secretaria de Estado de Meio Ambiente recebeu, esta manhã, um filhote de jaguatirica que foi resgatado pela Polícia Civil em Nova Monte Verde-MT (973 Km de Cuiabá), em uma propriedade rural. A Diretoria Regional da SEMA de Alta Floresta encaminhou o animal para os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Sinop. O animal está sendo transportado para receber os cuidados especializados necessários.

Conforme relato dos moradores da região, o animal foi inicialmente capturado em uma região de rodovia, e levado para esta propriedade particular. Em seguida, a denúncia foi feita para a polícia do município, que identificou a propriedade e realizou o resgate.

A SEMA orienta que quem encontrar filhotes de animais silvestres, ou até mesmo animais adultos que estejam em ambiente urbano, ou com ferimentos, que o procedimento correto é entrar em contato com secretaria ou com a Polícia Militar, que aciona o Batalhão Ambiental para a retirada do animal.

Com a entrega voluntária do animal é possível que ele tenha os cuidados necessários e consiga ser reabilitado para o retorno ao seu habitat natural.


Nenhum comentário