Centrão pede pesquisa interna com Bolsonaro no Senado em vários estados

E sua participação política seria importante para fazer oposição ao seu sucessor. Donald Trump é usado como o maior exemplo.


 Quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022 

Lideranças do Centrão não acreditam mais na vitória de Bolsonaro. Não por acaso já solicitaram uma pesquisa interna com o nome do presidente como candidato a senador. O objetivo é saber se há alguma chance do chefe do executivo federal ocupar uma cadeira no Senado.

Conforme a reportagem apurou, o PP e PL colocaram Ciro Nogueira na linha de frente para defender o atual governo. Porém, Bolsonaro não tem escutado os conselhos do Centrão, diminuindo ainda mais as chances de ser reeleito. Pelo menos é essa a avaliação do grupo político que apoia o governo federal.

Porém, a ala bolsonarista menos radical acredita que, mesmo sem ter força para se reeleger, Bolsonaro pode conquistar uma vaga no Senado. E sua participação política seria importante para fazer oposição ao seu sucessor. Donald Trump é usado como o maior exemplo.

Apesar da articulação do Centrão, o presidente Bolsonaro avisou que não vai concorrer ao Senado. Avisou que disputará a eleição presidencial. Caso não vença, seu objetivo é morar nos Estados Unidos, fazendo oposição pelas redes sociais.

Ele ainda relatou aos mais próximos que tem muita preocupação que figuras importantes o deixem no meio do caminho. O presidente tem sentido movimentações que indicam um possível abandono de nomes do Centrão, principalmente quem tem base no Nordeste.



 DigoresteNews/DCM 

Nenhum comentário