Bolsonaro assume em discurso: "Tem muita gente melhor e mais competente que eu"

Na semana passada, usou a expressão “pau de arara” ao se referir à origem nordestina de seus assessores


 Terça-feira, 08 de fevereiro de 2022 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (8) que tem pessoas “mais competentes” que ele para comandar o Brasil.

"Tem muita gente melhor e mais competente que eu por esse Brasil enorme", falou. “Mas quis o destino que a direção do Executivo coubesse a nós”, continuou.

A declaração de Bolsonaro ocorreu na inauguração do Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Pernambuco.

Hoje, o presidente começou uma série de visitas pelo Nordeste, região na qual tem maior rejeição. Os compromissos oficiais estarão em torno das obras de segurança hídrica para moradores no périplo da região e da realização de uma “jeguiata”.

Com a intenção de estabelecer uma proximidade com o eleitor nordestino, que possui, em sua maioria, uma resistência a ele, Bolsonaro falou em seu discurso que é uma “satisfação” retornar “ao meu Nordeste”.

“Sou de São Paulo, a cidade que tem mais nordestinos no Brasil. Até mesmo a minha filha é neta de um cearense”, falou.

Na semana passada, durante uma live, o chefe do Executivo fez declarações preconceituosas contra nordestinos ao usar a expressão “pau de arara” ao se referir à origem nordestina de seus assessores presentes na sala de conferência.


Nenhum comentário