Bandidos arrombam teto e invadem cooperativa de crédito no MT

Três criminosos usaram manta térmica para evitar que o sensor do alarme disparasse, mas foram flagrados por câmeras de segurança 


 Segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022 

A tentativa de furto ocorreu, ontem, numa cooperativa de crédito, em Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Cuiabá). No entanto, o crime só foi descoberto, esta manhã, quando o gerente chegou para trabalhar. Conforme dados da Polícia Militar, os criminosos tentaram entrar pelo teto da agência.

Os policiais detalharam, no boletim de ocorrência, que ao menos três criminosos usaram manta térmica para evitar que o sensor do alarme disparasse, mas as câmeras de segurança registraram o crime. Eles não conseguiram levar dinheiro.

Consta ainda no documento policial, que no muro dos fundos da agência foi feito um buraco onde os suspeitos entraram. Ao lado do prédio foi encontrada uma escada que dá acesso ao teto da agência. Também foi apreendido um alicate que foi usado para tentar cortar a folha de zinco e uma chave de fenda.

Eles fizeram um corte de aproximadamente um metro na folha com objetivo de ter acesso na sala onde fica o cofre. No entanto, erraram e acabaram caindo em outra. Agora, a Polícia Civil começa investigar o caso para identificar os suspeitos.

Em setembro do ano passado, bandidos também conseguiram ter acesso a uma agência bancária, em Nova Bandeirantes. Os suspeitos arrombaram as paredes dos fundos da agência, utilizaram de maçarico e serra para acessar um dos caixas eletrônicos e conseguiram levar dinheiro.

Já em julho do ano passado, os policiais encerraram a caçada pelos assaltantes de duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes. O crime ocorreu no início de junho, cinco foram presos e 9 foram mortos em confronto com a Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais.





DigoresteNews/PC/SóNotícias

Nenhum comentário