Deputado Neri Geller de MT detonou Jair Bolsonaro e ministro Tarcísio

Segundo o parlamentar as rodovias federais, de responsabilidade da União, não tiveram obras de manutenção e asfaltamento 


 Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 

vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado federal Neri Geller (PP-MT) fez duras críticas sobre a possibilidade do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disputar o cargo no Senado da república por Mato Grosso nas eleições de 2022. As declarações foram dadas  durante entrevista ao Jornal do Meio-dia (TV Vila Real 10.1) no dia 16 de setembro de 2021

Na época, Tarcísio sinalizou interesse em se candidatar por Mato Grosso ou por Goiás nas eleições de 2022 apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Neri, que já havia se colocado como pré-candidato ao Senado, afirmou que Mato Grosso não precisava ‘importar’ nenhum candidato e que o ministro sequer tinha título no Estado.

“Tarcísio não tem nem título aqui. Será que precisamos trazer gente de fora? Temos outros adversários, qualquer outro parlamentar pode disputar. Não precisa importar o ministro. O titulo dele não é daqui; não tem residência aqui. Ele está no cargo de ministro, mas mora em outro Estado.”, disse Geller.

No mês passado (dezembro), Neri Geller criticou o governo Jair Bolsonaro em relação às obras de infraestrutura em Mato Grosso. Para o parlamentar, faltou articulação política do Ministério de Infraestrutura para iniciar e concluir as construções.                   

Segundo o parlamentar as rodovias federais, como as BRs 163, 174, 242 e 158, não tiveram obras de manutenção e asfaltamento, já que são de responsabilidade da União.  

"Eu acho que faltou um pouco mais de articulação política, porque não faltou apoio da bancada federal em todos os aspectos. Inclusive no primeiro ano, vocês são testemunhas, que nós colocamos recurso federal de emenda de bancada e foi pra lá e depois acabou não sendo aplicado porque não se concluiu os projetos pra fazer a aplicação. Então vamos ver se agora  a partir de fevereiro, março as coisas vão andar com um pouquinho mais de rapidez", desabafou.  


Nenhum comentário