Silvio Santos coloca SBT à venda

Imprensa afirma que inicialmente, o valor seria bilionário


 Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021 

O cenário eleitoral brasileiro é incerto, mas alguns bancos se movimentam em busca de negócios no setor de mídia no país. Já os grupos nacionais nunca estiveram tão abertos a encontrar investidores e até novos donos. 

Segundo um executivo de TV, neste momento as duas maiores barreiras para a entrada de capital estrangeiro são o ambiente político incerto e a Constituição, que limita a 30% a propriedade estrangeira em grupos de mídia no Brasil.

Enquanto bancos e grupos de mídia conversam nos bastidores e aguardam a mudança na legislação para priorizar parceiros internacionais, o SBT não quer esperar. 

Sílvio Santos teria autorizado ao menos dois representantes a vender sua emissora. 

Na avaliação de uma pessoa que ouviu a proposta, o problema é a falta de um plano de sucessão. "O SBT é o Silvio Santos. O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? 

O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio." Para um ex-presidente de uma TV, o problema do SBT e de boa parte dos grupos de comunicação é a falta de um plano de negócios claro. 

"O problema não é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai virar ainda mais dinheiro no futuro."



Nenhum comentário