Pai de jovem que morreu durante treinamento de Bombeiros é encontrado morto em caixa d'água

 Antônio Claro era pai do jovem Rodrigo Claro, que morreu após passar mal em uma aula prática na Lagoa Trevisan.


 Segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 

Tenente do Corpo de Bombeiros Antônio Claro, 48, foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (27), dentro de uma caixa d’água, em uma casa na região do Sucuri, próximo do Distrito da Guia. Antônio era pai de Rodrigo Claro, jovem de 21, que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros em 2016.

De acordo com as informações apuradas pelo , a ocorrência foi registrada por volta da 23h30. Polícia foi acionada via 190 e quando chegou no local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já tinha confirmado a morte.

Delegacia de Homicídios e Politec também foram acionadas. Sabe-se até o momento que Antônio foi achado dentro de uma caixa d’água que fica no quintal da casa. A morte foi constatada como acidental.

Antônio se recuperava de um AVC sofrido no dia 10 de dezembro, fazia uso de remédios controlados e já estava aposentado no Corpo de Bombeiros.


5 anos sem o filho

Ele era pai de Rodrigo Claro, aluno do Corpo de Bombeiros que morreu em 15 de novembro de 2016, 5 dias após passar mal em uma aula prática na Lagoa Trevisan.

A morte virou caso de Justiça, já que a tenente Izadora Ledur foi acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de submeter o rapaz a intenso sofrimento físico e mental com uso de violência.

Em setembro deste ano, Ledur foi condenada a cumprir um ano de prisão, em regime aberto, pelo crime de maus-tratos. Na época, o Instituto Médico Legal (IML) apontou que Rodrigo teve um AVC .

 Digoreste News, com Gazeta Digital 


Nenhum comentário