Ossinho é pros fracos - Ministério da Defesa usou recurso da Covid para comprar picanha e filé

Pelo menos R$ 535 mil foram usados para a aquisição de artigos considerados de luxo por parte do ministério comandado por Braga Netto


 Segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União constatou que recursos destinados ao Ministério da Defesa para o enfrentamento da pandemia de Covid foram utilizados na compra de itens como filé mignon e picanha. 

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas do TCU, pelo menos R$ 535 mil que deveriam ter sido usados para ajudar a conter o novo coronavírus foram realocados para a aquisição de artigos considerados de luxo por parte do ministério atualmente comandado por Braga Netto (foto).

“Não parece razoável alocar os escassos recursos públicos na compra de itens não essenciais, especialmente durante a crise sanitária, econômica e social pela qual o país está passando, decorrente da pandemia”, declararam os técnicos do TCU.

“Além de não servir à finalidade a que se destina, a contratação desse tipo de insumo fere o princípio da moralidade previsto no art. 37 da Constituição Federal de 1988, o qual está diretamente relacionado à integridade nas compras públicas”, complementou o tribunal de contas.

Enquanto isso, em Cuiabá, tristes imagens mostram centenas de pessoas passando madrugada em uma fila, disputando poucos quilos de ossinho.



Digoreste News com informações da Folha de SP

Nenhum comentário