Luto na Comunicação - No último dia do ano, Morre Lino Rossi, jornalista e ex-deputado federal

Apresentador não resistiu quadro grave de insuficiência respiratória


 Sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 

O jornalista e radialista Laudnir Lino Rossi, morreu no início da noite desta sexta-feira (31), último dia de 2021   

Lino Rossi (64 anos) foi internado em estado gravíssimo num leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Matheus, em Cuiabá.

No decorrer da tarde, boletim médico apontava que ele estava intubado, depois de ter dado entrada no hospital particular durante a madrugada com um quadro grave de insuficiência respiratória, conforme divulgado pelo Digoreste News. Lino Rossi apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. 

Conforme o boletim médico, ele apresentou quadro gripal há 4 dias e estava com quadro de hipotensão e saturação em 75% em ar ambiente. Quando submetido a máscara de oxigênio, ela sobia para 92%. Também apresentava quadro de insuficiência renal. 

Por volta das 21h30, pessoas próximas a familiares do jornalista confirmaram que ele faleceu. "Infelizmente nosso amigo Lino Rossi não resistiu. Acabou de falecer", diz uma mas mensagens compartilhadas. 

Lino Rossi é um dos mais conhecidos comunicadores de Mato Grosso. Atuou em programas de televisão de sucesso, como o Cadeia Neles (TV Vila Real), e o Cidade Alerta em nível nacional. No rádio, apresenta há anos o Chamada Geral, que hoje está na Rádio Conti FM.

Também fez carreira política. Foi vereador em Cuiabá e deputado federal entre 1998 e 2006. Em 2018, tentou retornar à política como candidato a deputado estadual pelo PV, mas não se elegeu.



 Digoreste News, com FolhaMax 

Nenhum comentário