Lino Rossi é intubado com "quadro gripal" em estado gravíssimo em Cuiabá

Jornalista e ex-deputado federal deu entrada na UTI do Hospital São Matheus nesta sexta-feira


 Sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 

O radialista e ex-deputado federal Lino Rossi (64 anos), está internado em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Cuiabá. Lino apresenta quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ainda não há informações se ele estaria com Covid-19. 

Lino Rossi apresentou quadro gripal há 4 dias, de acordo com boletim médico. As informações também afirmam que ele tem quadro de hipotensão e saturação em 75% em ar ambiente. Quando submetido a máscara de oxigênio, ela sobe para 92%, apresentando também, quadro de insuficiência renal. O exame laboratorial indicou DDimero alto e PCR 320, o que significa infecção.

O quadro do apresentador é considerado gravíssimo, por isso precisou ser intubado no Hospital São Matheus em Cuiabá

Lino Rossi é um dos mais conhecidos comunicadores de Mato Grosso. Atuou em programas de televisão de sucesso, como o Cadeia Neles (TV Vila Real), e o Cidade Alerta em nível nacional. No rádio, apresenta há anos o Chamada Geral, que hoje está na Rádio Conti FM.

Também fez carreira política. Foi vereador em Cuiabá e deputado federal entre 1998 e 2006. Em 2018, tentou retornar à política como candidato a deputado estadual pelo PV, mas não se elegeu.


Nenhum comentário