Matogrossense "Louvada" ganha 11 medalhas em concurso com cervejarias da América Latina

Somente neste ano, a marca conquistou 26 medalhas

 Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 

A Cervejaria Louvada emplacou onze premiações no Brasil Beer Cup, concurso que elege as melhores cervejarias e rótulos de cerveja da América Latina. Foram duas medalhas de ouro, além de quatro premiações com prata e cinco de bronze. Ao todo, somente neste ano, a empresa já ganhou 23 medalhas

Realizado entre os dias 21 e 24 de novembro, o Brasil Beer Cup consagrou 269 rótulos de cervejas brasileiras do total de 1.216 inscritos no Brasil, Uruguai e México. Ao todo, foram 270 categorias e 157 estilos diferentes que disputavam a preferência de 53 juízes de doze países diferentes. A Louvada foi a única cervejaria mato-grossense a ser vencedora nas categorias em que participava.

“Em um universo tão grande de concorrentes, com participantes de vários países, receber esse reconhecimento é gratificante. Estamos vivenciando uma sequência de prêmios e em variados concursos. Isso só evidencia que o trabalho da nossa equipe, sempre focado em manter a constância na qualidade, é notado”, pontua Gregório Ballarotti, diretor geral da Louvada.

Entre os títulos reconhecidos no Brasil Beer Cup, a Louvada Sour Laranja e Low Bier, ficaram em 1º lugar, com a medalha de ouro. A Louvada Bergamot, Weiss, Sour Framboesa e Bohemian Pilsner Serra Grande, ganharam medalhas de prata. A Louvada Barley Wine, Benedita, Dark Sour, APA e German, concorrendo em suas respectivas categorias, ficaram com a medalha de bronze.

Primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, a Louvada é a mais premiada do Centro-Oeste. Inaugurada em 2015, com uma capacidade média de produção de 10 mil litros e apenas três estilos da bebida; a Weiss, APA e Pilsen, conquistou reconhecimento nacional se firmando entre as mais reconhecidas do mercado. Atualmente, Mato Grosso é o décimo segundo estado com maior número de cervejarias artesanais, com um total de 15.

“Estamos conseguindo manter a nossa essência, mesmo com esse crescimento tão grande de público e reconhecimento. E é assim que queremos continuar”, defende Ballarotti. Em agosto, a Louvada chegou a ganhar sete medalhas em um dos maiores concursos de cerveja do mundo, o World Beer Awards. “As medalhas só confirmam a qualidade e criatividade de nossas receitas”, finaliza.


Sobre a Louvada

Atualmente, são mais de 20 rótulos de cerveja comercializadas, como a Louvada Low, Louvada German Pilsner, Louvada Vienna, Louvada Gose, Louvada Apa, entre outras. Além de Cuiabá, atualmente a marca possui fábrica também em Porto Velho, Rondônia.

E nas cidades de Goiânia (Goiás), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Manaus (Amazonas), Rio Branco (Acre) e Jataí (Goiás), a Louvada possui ainda os chamados “taproom”, que são bares com atendimento em balcões, onde o cliente pode provar as cervejas diretamente das torneiras.



Nenhum comentário