Stopa promete retomar concurso público na área da saúde em Cuiabá

 Interesse na retomada foi anunciado pelo prefeito em exercício à vereadora Edna Sampaio


 Terça-feira, 09 de novembro de 2021 

Em reunião com a vereadora Edna Sampaio (PT), no Palácio Alencastro,  o prefeito em exercício, José Roberto Stoppa, informou que será retomado o processo para a realização de concurso público na área da saúde, uma das demandas apresentadas a ele pela vereadora        

Segundo Stopa a medida foi prejudicada pela pandemia, mas que há uma comissão cuidando do assunto e as atividades serão reiniciadas.        

“Não vamos perder a oportunidade de, neste momento que, de fato, é uma irregularidade reconhecida pelos tribunais, pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público, para retomar o debate importantíssimo sobre a profissionalização da administração pública, por isso fizemos o pedido de calendário do concurso”, comentou ela.          

Edna Sampaio salientou todo o trâmite necessário para o concurso, cujo processo de realização leva tempo, e a necessidade de garantir salários adequados e regularizar o prêmio saúde.          

A parlamentar requereu também o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, com o número de profissionais que são concursados por áreas de atuação e de vagas existentes por área.          

Ela avaliou que falta transparência na divulgação das informações até para que os próprios concursados possam acompanhar o andamento do certame.    

Também defendeu que o concurso é a forma pela qual a administração pública vai estancar problemas de corrupção na saúde e que este deve ser o foco da discussão, no momento.          

“A falta de informações sobre quantas vagas têm, se vai chamar, se não vai chamar, é um problema que as pessoas estão vivendo hoje, no concurso que está vencendo. Precisamos que estas informações sejam dadas com transparência para que as pessoas possam acompanhar a execução do concurso e a convocação, algo importante para a população e, inclusive, para estancar o problema que está posto hoje, que é de instabilidade institucional”, disse ela.            

“Estamos falando muito do problema jurídico e do afastamento do prefeito e pouco do problema concreto que gerou essa ação e como vamos resolver isso”, disse a vereadora.

Nenhum comentário