Natal antecipado - Novos radares começam a emitir notificação em Cuiabá a partir de amanhã

Monitoramento eletrônico atende TAC do Ministério Público


 Quinta-feira, 04 de novembro de 2021 

Dois dos radares estão instalados na XV de Novembro com a Comandante Suídio e também entre a XV de Novembro com a Senador Metelo; o terceiro na Comandante Costa com a Dom Bosco

Novos equipamentos de monitoramento eletrônico passam a funcionar a partir de amanhã (5) em três novos pontos em Cuiabá. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) a instalação dos radares, em teste há cerca de um mês, atende termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com Ministério Público do Estado (MPE).

Durante o período educativo, os motoristas que passaram pela via acima da velocidade permitida receberam apenas uma notificação orientativa. Atualmente, a Capital conta com 45 pontos de equipamentos de fiscalização eletrônica, todos sinalizados horizontalmente e verticalmente.

Conforme a Semob, a utilização dos novos equipamentos de monitoramento foi efetivada após um estudo da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito composto pelos órgãos, como a Secretaria de Saúde do Município, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Dois dos radares estão instalados nos cruzamentos da XV de Novembro com a Comandante Suídio e também entre a XV de Novembro com a Senador Metelo, na região do Porto. Nesses trechos, a velocidade máxima permitida vai de 40 km por hora (Comandante Suídio x XV de Novembro e Senador Metelo x XV de Novembro) e de 50 km/h (XV de Novembro x Suídio e Xv de Novembro x Senador Metelo).

O terceiro fica entre a Comandante Costa e a Dom Bosco, região central. Por lá, o limite de velocidade é de 40 km/h para quem trafega pelas duas vias. As multas para quem trafegar em velocidade acima do permitido devem variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41, além da perda de quatro a sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Nenhum comentário