Eterno aliado de Lula, Zé do Pátio admite disputar o governo de Mato Grosso em 2022

O ex-presidente Lula convidou o prefeito de Rondonópolis para se filiar ao PT


 Domingo, 10 de outubro de 2021 

As diversas obras e as constantes visitas do governador Mauro Mendes a cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), não tem sido suficiente para conquistar o prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (SD), que tem alardeado que poderá ser candidato ao governo em 2022.    

Segundo Pátio, há uma discussão nacional para que seu nome seja lançado nas eleições do próximo ano, no entanto, o prefeito apontou que este ano está focado na gestão do município, mas a ideia de candidatura deve ocorrer no próximo ano.  

Pátio até avisou que pode deixar o Solidariedade para apostar na eventual disputa. Nos bastidores, há informações de convites do MDB e até do PT para que o prefeito mude de partido.

No dia 15 de maio deste ano, o ex-presidente Lula (PT) convidou o prefeito de Rondonópolis para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) confirmou o convite, e disse que o presidente Lula tem se articulado em todo o Brasil. “Tivemos uma reunião com o colegiado do diretório nacional e identificamos potenciais lideranças no estado, e dentre estes nomes estava o Zé Carlos”, disse o parlamentar na ocasião.

Segundo Lúdio, o prefeito de Rondonópolis sempre defendeu os ex-presidentes Lula e Dilma, e isso pesou na escolha. 


Nenhum comentário