Diretor-geral da PF troca superintendente do DF, onde tramitam inquéritos sobre Jair Renan e fake news

No DF, estão em investigação atos referentes a inquéritos sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes e negócios de Jair Renan


 Sexta-feira, 08 de outubro de 2021 

Hugo de Barros Correia, que assumiu o cargo em 13 de maio deste ano, será substituído após desgaste com Paulo Maiurino

O diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, decidiu trocar o chefe da superintendência no Distrito Federal, diz a Folha.

Hugo de Barros Correia, que assumiu o cargo em 13 de maio deste ano, será substituído. Apesar de ter sido nomeado pela atual direção, Correia foi uma indicação de outros delegados, acolhida por Maiurino. Segundo o jornal, eles nunca tiveram proximidade.

No DF, estão em investigação atos referentes a inquéritos sob relatoria do ministro do STF Alexandre de Moraes: o das fake news, que apura atos antidemocráticos; e o da live de Jair Bolsonaro com ataques às urnas eletrônicas. Nessa superintendência, também está a investigação sobre os negócios de Jair Renan, filho 04 do presidente.

A irritação do diretor-geral da PF com a superintendência no DF teria começado em maio, quando o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de uma operação. A ofensiva foi criticada pela cúpula, que teria apontado falhas nas investigações.

De acordo com a Folha, a direção da PF chegou a vetar uma nomeação escolhida por Correia, o o que também piorou a relação. O delegado Franco Perazzoni iria assumir um cargo de chefia na superintendência, mas o processo foi encerrado. Ele era o responsável pela investigação de Salles.

Nenhum comentário