"Atenção no trânsito" - Cuiabá terá mais três radares funcionando em novembro pra multar você

De acordo com a Semob, a partir do dia 1° de novembro próximo os radares já devem começar a multar para valer.


 Quinta-feira, 14 de outubro de 2021 

Cuiabá passará a contar com mais três radares fixo no sistema viário da cidade com o objetivo de controlar os limites de velocidade e reduzir os riscos de acidentes de trânsito. Até o fim deste mês, os equipamentos estarão em testes e a previsão é de que comecem a multar os infratores a partir de 1º de novembro deste ano.

Com isso, a Capital contará com 45 aparelhos de monitoramento do trânsito em funcionamento. Dois dos três radares estão instalados em cruzamentos distintos da Avenida XV de Novembro, no Porto. Um deles, fica na esquina com a Senador Metello e outro no cruzamento da Rua Comandante Suídio.

Nestes pontos, os limites de velocidade estabelecidos são de 40 Km (Suídio x XV de Novembro e Senador Metello x XV de Novembro) e de 50 km (XV de Novembro x Senador Metello e XV de Novembro x Suídio).

Já o terceiro radar fica entre a Rua Comandante Costa com a Avenida Dom Bosco, na região central da Capital, onde a máxima permitida é de 30 Km por hora para quem trafega pelas duas vias. Além do controle de velocidade, os aparelhos são para avanço semafórico.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os radares foram instalados para o cumprimento de termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT). “Não foi ideia do município, foi uma determinação. Então, pelos estudos, se conclui que as vias ocorrendo maior número de acidentes neste período e vários deles vinham causando vítimas fatais”, disse em entrevista à imprensa, o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.

Por enquanto, os equipamentos ainda estão em fase de testes e apenas emitindo notificações com orientações aos motoristas. Portanto, não geram multas durante todo este mês.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a partir do dia 1° de novembro próximo os radares, que passaram pela aferição do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), já devem começar a multar para valer.




Nenhum comentário