Ainda em pré-venda, livro de Sergio Moro está entre os mais vendidos do mundo

A um mês de ser lançado, ele está entre os mais vendidos nas categorias biografia e autobiografia, biografia política, política e ciência sociais e categoria política


 Quinta-feira, 28 de outubro de 2021 

O livro do ex-juiz da lava Jato Sergio Moro, intitulado "Contra o sistema de Corrupção" ainda não está nas livrarias, mas já é o terceiro mais vendido do mundo no portal da Amazon, na categoria Biografias de Líderes e Pessoas Notáveis.

Autógrafos

A editora Sextante confirmou a noite de autógrafos em Curitiba no dia 2 de dezembro, em Recife dia 5/12, em São Paulo no dia 8/12 e no Rio de Janeiro no dia 9/12.

“Posso dizer que tive dois dos empregos mais desafiadores do mundo. Desde que deixei a carreira de juiz, ainda no decorrer da Lava Jato, tenho sido cobrado a escrever uma autobiografia. Após ter pedido exoneração do cargo de ministro, a demanda cresceu, inclusive para que abordasse minha passagem pelo Poder Executivo. Este livro é, em parte, uma tentativa de atender a essas solicitações”, disse Sergio Moro.

O livro conta, pela primeira vez, sua história focada no combate ao sistema de corrupção. Além de detalhar como esse sistema funciona no Brasil, ele revela bastidores inéditos da investigação.

Também narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e explica por que abriu mão de uma bem-sucedida carreira na magistratura para assumir o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública. Em abril de 2020, desgastado com as tentativas de interferência do presidente na Polícia Federal, saiu pelos mesmos motivos que entrou: para se manter fiel a seus princípios, proteger o legado da Lava Jato e combater a corrupção.

Eleições 2022

No dia 10 de dezembro Sergio Moro tem encontro marcado com lideranças do Podemos, quando deverá assinar a ficha de filiação. A cúpula do partido (que ainda tem 81% dos integrantes fiéis ao presidente Jair Bolsonaro) pretende lançar a candidatura do ex-ministro da Justiça a Presidente da República. 

A oficialização da pré-candidatura torna o livro ainda mais atraente. Haverá nele uma pista sobre como Sergio Moro pretende combater o sistema de corrupção, se eleito Presidente da República? 

Segundo a Editora Sextante, no livro "Moro se posiciona a respeito de temas fundamentais para o país, como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra a corrupção. De forma contundente, critica o que chama de “presunção de inocência à brasileira”, uma distorção do sistema judicial que visa garantir a impunidade dos crimes cometidos pela classe dirigente, aniquilando o princípio de que todos devem ser iguais perante a lei". 



 Digoreste News, com informações da Sextante e Amazon 


Nenhum comentário