Liberdade de expressão? Professora critica Bolsonaro a alunos e recebe suspensão

Ela falou sobre a invasão de terras indígenas, fanatismo dos apoiadores, aumento da eleição e o uso da urna eletrônica nas eleições


 Quarta-feira, 01 de setembro de 2021 

O Colégio Notre Dame suspendeu por três dias uma professora que fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

As críticas foram feitas durante uma aula com os alunos entre 8 e 9 anos, do 3º ano do ensino fundamental.

Uma mãe gravou a fala da professora e reclamou com a direção do colégio.

De acordo com informações, a mãe de um dos alunos já havia ficado sabendo dos comentários políticos feitos em sala e resolveu gravar. 

Outra mãe afirmou que o repúdio à professora não se deu por ela criticar o presidente Jair Bolsonaro, mas por tratar de questões ideológicas e políticas com crianças.

Na gravação, a professora afirma que Bolsonaro é a favor da destruição das terras indígenas e da invasão de garimpos.

A professora disse também que os alunos devem começar a pensar sobre o futuro do Brasil e menciona o uso da urna eletrônica no processo eleitoral, além de criticar o fanatismo por determinados políticos, incluindo na crítica os seguidores fanáticos de Bolsonaro.

A retaliação a professora seria um impedimento do direito de expressão, o que o Bolsonarismo tem cobrado para que eles exerçam. Nada é tão comum nos dias de hoje como ver políticos e seguidores  de Bolsonaro espalhando fake news pelas redes sociais. Parece que o Bolsonarismo quer ter o chamado direito de expressão somente para eles, para falar e escrever o que bem querem, mas, se for para dizer a verdade sobre eles, deve ser aplicado a lei da mordaça. 

A escola pode ter acertado nos 3 dias de suspensão aplicados a professora para solucionar a questão, mas, o que não é certo são pais de alunos quererem colocar rédeas em professores por emitirem opinião sobre a situação de um presidente catastrófico, que tem levado o país a falência, além de se aliar ao que há de mais podre na política nacional. Aliás, muitos Bolsonaristas pedem a volta da disciplina OSPB (Organização Social Política Brasileira), será que querem que a matéria venha com ensinamentos de "como praticar rachadinha?", ou seria de "como entregar o país ao Centrão"?

Nenhum comentário